AEICBAS

quarta-feira, julho 13, 2005

Habemus datam

A ANEM participou hoje da parte da manhã numa reunião com o Director Geral da Secretaria Geral do Ministério da Saúde (Dr Rui Gonçalves), para nos serem transmitidas informações sobre o regime de transição dos internatos.

As notícias transmitidas de viva voz na reunião deverão sair também brevemente sob a forma de uma circular, que divulgaremos neste blog assim que ela seja publicada.As principais alterações que nos foram transmitidas são:- o exame dos actuais colegas do 6º ano será realizado em Junho de 2006- a entrada para o ano comum, será em Janeiro, tendo em conta a nota de curso- o exame dos colegas do 6º ano será apenas para os médicos que à data frequentem o ano comum- os colegas do actual 5º ano vão entrar num novo regime de internatos que vai ser estudado de raíz.

A ANEM congratula-se pelo adiamento do exame para os colegas do 6º ano no entanto apresentamos as nossas reservas quanto ao facto de o exame ser num regime "fechado" e também mostramos a nossa apreensão face à decisão de se repensar todo o modelo de internatos. Não é a medida em si mas sim o medo de voltarmos a estar numa situação semelhante à que os colegas do 6º ano viveram este ano que nos preocupa.

O saldo de todas estas negociações é, a nosso ver, extremamente positivo.

Agradeço a todos os colegas que nos apoiaram, deram o seu contributo para a discussão e desenvolvimento de todo este processo e, mais recentemente, aderiram ao nosso pedido e mostraram o seu descontentamento perante o modo como todo este assunto estava a ser conduzido.

A união fez a força…

Sem comentários: