ICBAS ganha 1º Lugar no Cortejo da Queima da Fitas
O carro do ICBAS, que tinha como tema o protesto contra os sucessivos atrasos da construção do novo edifício, ganhou o 1º lugar do concurso de carros do Cortejo da Queima das Fitas!
Mais uma Queima das Fitas que passou, e novamente o ICBAS esteve em grande no cortejo! Se o ano passado ficou marcado pela novidade, este cortejo confirmou as nossas melhores expectativas!!! Depois de termos ficado em 3º lugar há dois anos e com o 2º prémio da Queima passada, que lugar poderíamos agora desejar? Só podia resultar nisto... =) Sempre a crescer, Biomédicas mostra assim à Academia toda a sua energia e capacidade de surpreender!
Estamos todos de parabéns, mas não posso deixar de salientar
os finalistas: - por ser o seu último cortejo; - pela continuação de um trabalho iniciado durante o cortejo do ano passado, não poupando esforços para tornar esta última Queima ainda mais inesquecível; - pela agora tradicional festa dos Clérigos, com a já habitual faixa de agradecimento ao Porto colocada na casa da D. Maria; - pela “brigada dos confettis” que pintou as ruas e o céu do Porto de azul e amarelo (obrigado, pessoal!); - pela animação final junto à tribuna, com as sete faixas azuis e amarelas estrategicamente colocadas no edifício do BANIF (sim, isto é mesmo publicidade!) e pela despedida com direito a tapete vermelho e copos de champanhe Raposeira Super Reserva (o dobro da classe!!!) - pelas incansáveis equipas de apoio aos finalistas, sempre disponíveis (com um abraço especial ao pessoal do Coral…)
os fitados: - pela escolha do tema do carro e do restante cortejo (muito bem conseguido, face sua à pertinência actual); - pelo carro e a sua decoração; - pelo já testado e aprovado efeito da largada de balões.
os caloiros: - por ser o seu primeiro cortejo (“Já não sou caloiro!!!”); - pela encarnação do papel de “trolhas” (ou seriam antes trabalhadores da construção civil?), equipados a rigor com martelo e capacete; - pela construção dos blocos em frente à tribuna.
a Biomédicas: - por ter demonstrado mais uma vez que o nosso Espírito afinal não foi esquecido e que sempre existe; - por mostrar à cidade e à Academia o que somos verdadeiramente.
PS: para quando uma escola de samba no ICBAS? Bateria de samba já temos… ;)
Parabéns ao ICBAS! É ssempre a subir! Há 3 anos o 3º( ou 2º) lugar, noo ano passado o 2º lugar e este ano o 1º. O carro estava bem, simples, mas bonito (ou não fosse o carro de Biomédicas), apenas fiquei ttiste quando vi que o amarelo tinha sido substituido pelo cor de laranja, e isso é IMPERDOÁVEL Srs Fitados, não sei o que aconteceu, mas deveriam ter tido mais atenção. Devo realçar o esforço e ideias prestadas pelos finalistas, para que este cortejo fosse, à semelhança do ano anterior, um espectáculo. Foi bonito, lindo, a passagem pela rua dos Clérigos repleta de azul e amarelo desde os confetis lançados, a descida da faixa, depois a chegada do carro e dos caloiros e icbasianos acompanhantes (a vista aérea também foi muito bonita, fala-vos quem assistiu da varanda de onde foi lançada a faixa e quem viu no ano anterior em baixo). E o final, a passadeira vermelha lançada pelos finalistas e abertura de garrafas de champanhe e o brinde, e a descida das faixas azuis e amarelas do edificio do BANIF a dar cor à avenida, a assinalar a chegada de BIOMÈDICAS à tribuna, e assim todo o icbas passou a tribuna numa passeira vermelha. Parabéns a todos os que tornaram este cortejo possível. Parabéns ICBAS!
"Da semana da queima há muita coisa a dizer, e mais ainda que foi perdida no registo…O mais importante, o cortejo, foi verdadeiramente conquistado por Biomédicas! Ficamos com o 1º lugar no cortejo, e indubitavelmente com o contributo dos ‘suspeitos do costume’."
quanto as cores do carro:como vais saber para o ano ,não somos nos que escolhemos o material...nos so dizemos a qtdd que queremos e a fap compra o material - pelo que sabemos as cores do material sao previamente aprovadas pelo magnum...tb nao nos agradou ter um amarelo alaranjado, mas fixemos o que estava ao nosso alcance. FORÇA ICBAS
Em todos estes anos, apesar de determinações do magnum em contrário, continuanos a ir para o cortejo "à futrica". Vêm-se, até da tribuna, casos flagrantes de mal-trajar dos fitados. Provavelmente para o ano,e apesar dos prémios, teremos um carro cada vez mais pequeno e flores, talvez pretas e laranjas. E lembrem-se, o prémio é para o carro, e tem regras muito especificas que apontam sobretudo para critérios de contestação e protesto. E nisso fomos brilhantes. O resto do cortejo também foi espectacular e todos estão de parabéns. Mas para o ano, o carro será mais pequeno... e é pena.
«"Da semana da queima há muita coisa a dizer, e mais ainda que foi perdida no registo…O mais importante, o cortejo, foi verdadeiramente conquistado por Biomédicas! Ficamos com o 1º lugar no cortejo, e indubitavelmente com o contributo dos ‘suspeitos do costume’."
in "Coral de Biomédicas".
Haja vergonha, com H grande...»
Porque devem os elementos pertencentes ao coral (os tais suspeitos do costume) sentir vergonha por terem participado activamente no cortejo? Qualquer um é livre de o fazer, e até é desejável que aconteça. Aliás, o samba que ouvimos é a prova de outra importante contribuição de outro grupo académico. Orgulhamo-nos disso e publicámos tal orgulho num blog interno, que só consulta quem quer. Tenha vergonha quem não consegue compreender isso, porque denota pouco esforço intelectual. (e já agora, a palavra vergonha, que querias realçar, escreve-se com V e não com H)
pelo que percebi nao e tanto pelo mau trajar (e ausencia de traje) mas tambem porque parece nao haver representaçao icbasiana nas reunioes ha ja algum tempo e por divergencias de praxe...mas tambem esta provado que a festa fazemos dentro e fora do carro, nas ruas e na praça
Em primeiro lugar, vergonha devia ter a senhora Anónima (mas pouco). Servia como v minúsculo, que já devia chegar para não usar um espaço que é de todos para emitir opiniões pessoais (não é que a opinião seja dela, que para isso seria preciso inteligência). Este Blog é de todo o ICBAS e as pessoas devem ter essa noção e respeitar todos os grupos de igual forma. Isto aplica-se especialmente a esta senhora Anónima, que dado o lugar que ocupa devia ser minimamente responsável. Com r pequeno também já chegava. Relembro que os grupos são todos do ICBAS, para quem já se esqueceu. Estou farto de ver sempre as mesmas pessoas a atacar as mesmas pessoas (invariavelmente pertencendo aos mesmos grupos). Nunca chegaram a lado nenhum com isso, nem virão a chegar, mas insistem. É triste. Com T grande.
Só tenho pena de nao ter ainda visto os parabens a quem realmente participou activamente e arduamente na realização do carro!Parabéns estava muito bonito!Quem só sabe criticar é porque relmente não soube ou nunca saberá fazer melhor!Parabéns fitados e boa sorte!!
11 comentários:
Pois é, prestação TRIUNFAL no cortejo!!
Parabéns BIOMÉDICAS!!!
mais fotos aqui:
http://ruledbymuse.blospot.com
Mais uma Queima das Fitas que passou, e novamente o ICBAS esteve em grande no cortejo! Se o ano passado ficou marcado pela novidade, este cortejo confirmou as nossas melhores expectativas!!! Depois de termos ficado em 3º lugar há dois anos e com o 2º prémio da Queima passada, que lugar poderíamos agora desejar? Só podia resultar nisto... =) Sempre a crescer, Biomédicas mostra assim à Academia toda a sua energia e capacidade de surpreender!
Estamos todos de parabéns, mas não posso deixar de salientar
os finalistas:
- por ser o seu último cortejo;
- pela continuação de um trabalho iniciado durante o cortejo do ano passado, não poupando esforços para tornar esta última Queima ainda mais inesquecível;
- pela agora tradicional festa dos Clérigos, com a já habitual faixa de agradecimento ao Porto colocada na casa da D. Maria;
- pela “brigada dos confettis” que pintou as ruas e o céu do Porto de azul e amarelo (obrigado, pessoal!);
- pela animação final junto à tribuna, com as sete faixas azuis e amarelas estrategicamente colocadas no edifício do BANIF (sim, isto é mesmo publicidade!) e pela despedida com direito a tapete vermelho e copos de champanhe Raposeira Super Reserva (o dobro da classe!!!)
- pelas incansáveis equipas de apoio aos finalistas, sempre disponíveis (com um abraço especial ao pessoal do Coral…)
os fitados:
- pela escolha do tema do carro e do restante cortejo (muito bem conseguido, face sua à pertinência actual);
- pelo carro e a sua decoração;
- pelo já testado e aprovado efeito da largada de balões.
os caloiros:
- por ser o seu primeiro cortejo (“Já não sou caloiro!!!”);
- pela encarnação do papel de “trolhas” (ou seriam antes trabalhadores da construção civil?), equipados a rigor com martelo e capacete;
- pela construção dos blocos em frente à tribuna.
a Biomédicas:
- por ter demonstrado mais uma vez que o nosso Espírito afinal não foi esquecido e que sempre existe;
- por mostrar à cidade e à Academia o que somos verdadeiramente.
PS: para quando uma escola de samba no ICBAS? Bateria de samba já temos… ;)
Parabéns ao ICBAS! É ssempre a subir! Há 3 anos o 3º( ou 2º) lugar, noo ano passado o 2º lugar e este ano o 1º. O carro estava bem, simples, mas bonito (ou não fosse o carro de Biomédicas), apenas fiquei ttiste quando vi que o amarelo tinha sido substituido pelo cor de laranja, e isso é IMPERDOÁVEL Srs Fitados, não sei o que aconteceu, mas deveriam ter tido mais atenção. Devo realçar o esforço e ideias prestadas pelos finalistas, para que este cortejo fosse, à semelhança do ano anterior, um espectáculo. Foi bonito, lindo, a passagem pela rua dos Clérigos repleta de azul e amarelo desde os confetis lançados, a descida da faixa, depois a chegada do carro e dos caloiros e icbasianos acompanhantes (a vista aérea também foi muito bonita, fala-vos quem assistiu da varanda de onde foi lançada a faixa e quem viu no ano anterior em baixo). E o final, a passadeira vermelha lançada pelos finalistas e abertura de garrafas de champanhe e o brinde, e a descida das faixas azuis e amarelas do edificio do BANIF a dar cor à avenida, a assinalar a chegada de BIOMÈDICAS à tribuna, e assim todo o icbas passou a tribuna numa passeira vermelha.
Parabéns a todos os que tornaram este cortejo possível. Parabéns ICBAS!
Renata
O ke dizer disto:
"Da semana da queima há muita coisa a dizer, e mais ainda que foi perdida no registo…O mais importante, o cortejo, foi verdadeiramente conquistado por Biomédicas! Ficamos com o 1º lugar no cortejo, e indubitavelmente com o contributo dos ‘suspeitos do costume’."
in "Coral de Biomédicas".
Haja vergonha, com H grande...
quanto as cores do carro:como vais saber para o ano ,não somos nos que escolhemos o material...nos so dizemos a qtdd que queremos e a fap compra o material - pelo que sabemos as cores do material sao previamente aprovadas pelo magnum...tb nao nos agradou ter um amarelo alaranjado, mas fixemos o que estava ao nosso alcance.
FORÇA ICBAS
Em todos estes anos, apesar de determinações do magnum em contrário, continuanos a ir para o cortejo "à futrica". Vêm-se, até da tribuna, casos flagrantes de mal-trajar dos fitados. Provavelmente para o ano,e apesar dos prémios, teremos um carro cada vez mais pequeno e flores, talvez pretas e laranjas. E lembrem-se, o prémio é para o carro, e tem regras muito especificas que apontam sobretudo para critérios de contestação e protesto. E nisso fomos brilhantes. O resto do cortejo também foi espectacular e todos estão de parabéns. Mas para o ano, o carro será mais pequeno... e é pena.
«"Da semana da queima há muita coisa a dizer, e mais ainda que foi perdida no registo…O mais importante, o cortejo, foi verdadeiramente conquistado por Biomédicas! Ficamos com o 1º lugar no cortejo, e indubitavelmente com o contributo dos ‘suspeitos do costume’."
in "Coral de Biomédicas".
Haja vergonha, com H grande...»
Porque devem os elementos pertencentes ao coral (os tais suspeitos do costume) sentir vergonha por terem participado activamente no cortejo? Qualquer um é livre de o fazer, e até é desejável que aconteça. Aliás, o samba que ouvimos é a prova de outra importante contribuição de outro grupo académico. Orgulhamo-nos disso e publicámos tal orgulho num blog interno, que só consulta quem quer.
Tenha vergonha quem não consegue compreender isso, porque denota pouco esforço intelectual.
(e já agora, a palavra vergonha, que querias realçar, escreve-se com V e não com H)
pelo que percebi nao e tanto pelo mau trajar (e ausencia de traje) mas tambem porque parece nao haver representaçao icbasiana nas reunioes ha ja algum tempo e por divergencias de praxe...mas tambem esta provado que a festa fazemos dentro e fora do carro, nas ruas e na praça
Em primeiro lugar, vergonha devia ter a senhora Anónima (mas pouco). Servia como v minúsculo, que já devia chegar para não usar um espaço que é de todos para emitir opiniões pessoais (não é que a opinião seja dela, que para isso seria preciso inteligência).
Este Blog é de todo o ICBAS e as pessoas devem ter essa noção e respeitar todos os grupos de igual forma. Isto aplica-se especialmente a esta senhora Anónima, que dado o lugar que ocupa devia ser minimamente responsável. Com r pequeno também já chegava.
Relembro que os grupos são todos do ICBAS, para quem já se esqueceu.
Estou farto de ver sempre as mesmas pessoas a atacar as mesmas pessoas (invariavelmente pertencendo aos mesmos grupos). Nunca chegaram a lado nenhum com isso, nem virão a chegar, mas insistem.
É triste. Com T grande.
Aqui ficam alguns vídeos do Cortejo:
| Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 |
Pedro Caiano Gil
Só tenho pena de nao ter ainda visto os parabens a quem realmente participou activamente e arduamente na realização do carro!Parabéns estava muito bonito!Quem só sabe criticar é porque relmente não soube ou nunca saberá fazer melhor!Parabéns fitados e boa sorte!!
Enviar um comentário