AEICBAS

quarta-feira, dezembro 01, 2004

ERASMUS - blog de Daniela_09

Olá malta jovem!!!!
já não escrevia há muito tempo porque andava um bocado preocupada. a senhoria não queria renovar o contrato e nós tínhamos que mudar todos de casa. não sabíamos se íamos conseguir encontrar uma casa para todos ou se tínhamos que nos separar por isso andávamos todos tristes. mas soube hoje que ela mudou de ideias e vamos poder ficar. estou mesmo muito contente. só de pensar em descer e subir as escadas das casas de berlim com tudo às costas.... e ia ficar triste se me separasse do pessoal. mas correu tudo bem. sendo assim, já posso começara arrumar o meu quarto.
este fim de semana recebi visita do casal maravilha (não liliana, tu não estiveste em berlim) rita & zé e sus muchachas da bélgica. aproveitei para visitar com eles alguns museus onde ainda não tinha ido e apercebi-me do quanto me falta para conhecer de berlim. o tempo e o cansaço não ajudaram muito ao passeio mas estivemos todos juntos a matar saudades. foi mesmo bom. fiquei com um aperto quando os deixei no metro...
mas daqui a duas semanas vêem a carol e a mariana e vou matar mais um cantinho da saudade. o pessoal do emsc já está todo avisado da vossa chegada e está ansioso por vos ver.
no hospital anda tudo melhor. cada vez me sinto mais segura com o alemão e com o trabalho e eles cada vez contam mais comigo e exigem mais de mim. ou seja cada vez fico até mais tarde. é muito cansativo mas tem sido gratificante. mas confesso que me sinto um pouco triste quando falo com outros alunos de erasmus que já conhecem imensa gente e passam a vida em festas. eu não tenho aulas por isso tenho poucas oportunidades de conhecer outros estudantes. o curso de alemão e, principalmente, as noites de cinema organizadas pelo meu professor são as alturas em que contacto mais com os erasmus. é preciso tempo.
apesar destas pequenas frustrações que não são muito diferentes das que sinto no porto, cada vez gosto mais de cá estar. o tempo passa a voar e já sinto pressão para pensar em tudo que quero ver e aonde quero ir e planear bem o meu tempo livre.gostava de saber mais de vocês, de barcelos, do porto, do icbas.
escrevam quando tiverem um tempito.
muitos beijinhos