AEICBAS

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

ERASMUS - blog de Daniela_11: há gripe por todo o lado gente!!!!

desculpem o longo tempo sem notícias mas andava sem coragem para ver os meus emails e confrimar que tenho mais de 20 para escrever. mas este é o primeiro, carago!!!
vou aproveitar o tédio em que me encontro (cabelo oleoso, pingo a escorrer, já um pouco vermelho de tanto me assoar e pijama - não me bastava estar doente tinha que ficar horrorosa por acréscimo) para vos contar detalhadamente as minhas semanitas desde que cheguei. se por acaso as vossas vidas estão super ocupadas e não têm tempo para ler o email todo, leiam pelo menos na oblíqua que sempre dá para disfarçar qando me encontrarem no messenger.
chegar a berlim foi lindíssimo. ia no metro com cara de parva, a sorrir sempre que passava por um sítio que me fazia lembrar alguma situação, e no fim da viagem apercebi-me que já são sítios suficientes para me sentir em casa. ao chegar a casa foi o delírio. toda a gente a dormir. mas a casa cheia de novidades. novos sofás na sala, nova máquina de café e nova (e única) máquina de fazer pão. este último presente de natal do steffen tem sido o brinquedo de predilecção do adam. para vos contextualizar, o adam só come comida que eu nunca vi na vida. sabendo que todos vocês sabem quão limitada é a minha cultura culinária, esclareço que nem eu nem os outros cá da casa. é pasta de peixa da noruega misturada com tostas que deviam ser massa para pizza, são molhos para a salada que nem se conseguem cheirar, e tudo obrigatoriamente pronto em menos de 5 minutos. isto tudo para dizer que a casa anda agora sempre a cheirar às experiências panifiqueiras do adam. mas alguns até são bons, tenho que admitir.
depois, voltar à noite de berlim. depois de levemente entrar em pânico quando me apercebi que já não podia mandar mensagens do género "às dez no storia." (pessoal da metrópole - barcelos) lá liguei à minha tábua salvadora, a evke, e fomos sair. fomos a um bar novo que tem a decoração de um apartamento, melhor dizendo é um apartamento, sendo que na sala de jantar se pode jantar com reserva pela internet. tenho que lá ir. quem sabe se com as próximas visitas de portugal?
no sábado fui com o pessoal de casa a uma festa de aniversário gay em que fomos os convidados mais decadentes, aqueles que ficam até ao fim a curtir quando os donos da casa só querem dormir. mas adorei ver o pessoal da minha casa todo junto e tão divertido.
na segunda lá começou a minha vida de hospital, agora em obstetrícia. só há um homem no meio do mulherio todo. toda a gente é muito simpática e o ambiente é mais relaxado do que na cirurgia. trabalho das oito às quatro e tenho tempo para almoçar.a semana passada estive sempre no bloco ou sala de partos. vi muitos partos normais e cesarianas e as minhas perspectivas de reprodução estão a diminuir cada vez mais. apesar de todas as mulheres berrarem muito acho que ainda prefiro o parto normal. a cesariana é uma violência e se for com epidural as mulheres berram também, se for com geral atrasa o "bounding" e nem nós nem a constança paul queremos que isso aconteça. na minha primeira cesariana quase chorei quand a cabecita do bebé saiu e passou pelos meus dedos a repuxar o útero da mãe. não sei se chorei de medo daquela coisa roxa ou se, de facto, me emocionou ver nascer uma vida. passei a semana a correr do bloco para as salas de trabalho de parto para ajudar as mães e os rebentos. esta semana ia para a enfermaria mas ainda não pus lá os pés.
a culpa desta minha gripe foi o fim de semana selvagem que tive com a rita em gent. como quis no comboio mais baratinho, tive que apanhar com a fresca aragem da noite a entrar pela frincha da janela e uns viruzinhos extra. a cidade é mesmo gira, depois mostro-vos fotografias. e o ambiente na casa dela é muito divertido. gostei muito de estar no meio de portugueses e de matar as saudades da rits. mas soube a pouco e custou-me vir embora.
mal eu sabia que vinha para esta choquice em casa com gripe. mas hoje já me sinto melhor e espero amanhã já poder ir trabalhar e sair de casa. tenho que estar bem de qualquer maneira para o fim de semana. vou com o coro para uma aldeia aqui perto de berlim. ficamos todos numa pousada rasca e passamos o dia a ensaiar e anoite a curtir. assim dizem os cotas. depois dou-vos a minha opinião.
muitos beijinhos e abraços e até para a semana amiguinhos!

1 comentário:

SousaMendes disse...

Olá Daniela,

Será possível trocar-mos umas mensagens para me esclareceres umas dúvidas sobre Erasmus em Berlim?

mdsmendes (at) gmail (dot) com