Exma. Professora Doutora Corália Vicente,
Presidente do Conselho Directivo do ICBAS
Venho por este meio, em nome próprio e em nome da Direcção da Associação de Estudantes do ICBAS, agradecer a V. Exa a às equipas que consigo trabalharam no Conselho Directivo, pelo brilhante trabalho desenvolvido à frente deste Mui Nobre Instituto.
Da experiência vivida, desde que a actual Direcção tomou posse, cumpre-me confirmar a todos os estudantes e funcionários (docente e não-docentes) que V. Exa. constitui exemplo ímpar de justiça e rigor. Sempre aliada a um espírito de cumprimento do seu dever, V. Exa. nunca descurou ouvir todas as partes, procurando entendimentos e consensos, estes últimos por vezes tão difíceis.
Reconheço e agradeço toda a colaboração e ajuda que V. Exa. disponibilizou à Associação de Estudantes e aos Grupos Académicos desta Casa. Em horas que não se tem moeda de troca, é bom saber que podemos contar com alguém que não precisa de contrapartidas. Não é caridade, é reconhecimento.
É indubitável a grande obra que V. Exa. deixa nesta Escola. A marca dos seus 6 mandatos jamais será apagada das memórias e das paredes deste velhinho edifício. E o novo edifício que aí virá nascerá fruto da sua persistência e competência, enquanto esteve à frente do Conselho Directivo do ICBAS.
Mas não é só dentro de portas que lhe reconhecem o mérito. Ainda na última reunião de Senado um colega da Faculdade de Letras comentava: “Então a Professora Corália sempre se vai embora? Estes Senados vão ficar muito menos coloridos”. A V. dedicação é notável e notada por todos que dia-a-dia contactam com a Professora de Métodos Quantitativos, a Presidente do Conselho Directivo, a Secretária da Mesa do Senado da Universidade ou a Vice-Presidente da Associação dos Antigos Alunos da UP.
Por fim, gostaria de referir o especial apreço que todos Nós (estudantes) sentimos pelo Professor Doutor Luís Baldaia e pelos alunos que, embora no cumprimento do seu dever, trabalharam lado-a-lado com V. Exa., mostrando dedicação e competência na defesa dos interesses dos estudantes e da Escola: Pedro Sousa, Ana Sofia Magalhães, Ana Margarida Machado e Luís Madureira.
O sentimento de perda sente-se quando alguém vai. Mas, hoje, o sentimento é contrário: fica uma amizade e uma grande admiração por V. Exa..
Certo que, ainda muitas vezes, nos cruzaremos na vida associativa, despeço-me com as mais calorosas saudações académicas,
Pela Direcção da AEICBAS,
Por todos os estudantes do ICBAS,
João Moreira Pinto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário