AEICBAS

domingo, janeiro 18, 2004

ENTREVISTA COM NUNO REIS

Isto de andar a ler os jornais 'no dia a deguir' tem destas coisas.
Hoje reparei que o 'Público' de ontem traz uma entrevista com o novo Presidente da FAP. Se tiverem tempo, leiam-na. A entrevista está bastante bem conduzida e são focados a maioria dos temas da política educativa... e não só. Só para aguçar o interesse:
Demorou mais de seis meses a decidir se aceitava ou não candidatar-se à liderança da Federação Académica do Porto (FAP). "Sou finalista de Medicina Dentária, estava em condições de acabar desde já o meu curso e de ir à minha vidinha com a consciência de ter feito uma obra - que as pessoas reputam de boa - na minha associação de estudantes", explica Nuno Reis, 25 anos. O novo rosto da FAP acabou por não conseguir "ficar indiferente aos estímulos e às pressões positivas" que lhe chegavam quase diariamente. Para a sua decisão pesou também "o gosto pelo desafio". "Tendo estado tão perto do topo do dirigismo associativo nacional [foi vice-presidente do anterior líder da FAP, Nuno Mendes] quis subir o último degrau", confessa Nuno, natural de Barcelos, antes de explicar que não foi ele que optou por estudar Medicina Dentária. "O curso é que me escolheu a mim", diz, a rir. Quando se candidatou ao ensino superior, pretendia seguir Medicina, mas acabou por ser colocado em Dentária. Provou, gostou e deixou-se ficar. Espero os vossos comentários.

Sem comentários: