AEICBAS

terça-feira, setembro 28, 2004

ERASMUS - blog de Daniela_01

olá malta!!!
nem sei por onde comecar (nao há cedilha, nem til, nem acento circunflexo neste teclado, peco desde já desculpa pelo meu portugues).
nestes primeiros dias estou a dormir na casa da evke, uma amiga minha do coro europeu, e ela tem sido espectacular.
1. inscreveu-me numa peca de teatro para cantar. já fui ao primeiro ensaio. aquilo é muito experimentalista, fricalhada como diria a matilde, e a única coisa que fazemos, para já, é marchar e cantar músicas populares alemas. a parte de marchar nao é problema para ninguém, excepto para os velhotes que querem desesperadamente entrar na peca mas nao conseguem manter o ritmo nem à pancada. nisso safei-me de ser a pior. já cantar é outra história. o problema é que toda a gente conhece estas músicas, uma vez que elas sao populares, menos adivinhem.... eu. felizmente eles deram as partituras por isso só tenho que decorar as letras de dez cancoes. isso comparado com o harrison é canja. claro que estou proibida de falr durante os ensaios para o produtor nao perceber que sou portuguesa. super fácil.
2. em berlim nao há transito. toda a gente anda de bicicleta. como voces devem estar a pensar, toda a gente inclui os parolos dos estudantes estrangeiros que cá vem parar. assim, a evke tratou de me arranjar uma bicicleta emprestada, o que foi fantástico porque assim nao tenho de comprar nenhuma, mas que é um bocadito alta para mim, apesar do banco já estar na posicao mais baixa. isso implica que cada vez que eu precise de travar tenha que um saltinho para a frente. felizmente a bicicleta é de menina!!! claro que faco muitas cenas tristes mas já estou cada vez melhor. tenho mesmo que arranjar uma máquina para vos mostar estas coisas.