AEICBAS

quinta-feira, setembro 30, 2004

ERASMUS - blog de Daniela_03

ola a todos, mais uma vez!
JÁ ENCONTREI UM APARTAMENTO!!!!! É fantástico. Moram lá um alemao (está a fazer o doutoramento em física) e a namorada dele que é chilena (actriz de televisao no chile, desemprgada na alemanha), um venezuelano (fotógrafo) e um ingles (webdesigner). ou seja fala-se alemao, ingles e espanhol. e é claro, a partir de agoar tá tudo a aprender também portugues.
no sabado passado fizeram um churrasco no telhado (sim, nos temos acesso ao telhado do prédio) é um telhado parecido com o do icbas, para quem tem o privilégio de o conhecer, ou como os dos filmes para os outros pobrezinhos ;) o que interessa é que é um máximo, tem uma vista fantástica e eles até tem sofas lá em cima. claro que temos que subir por um escadote e mesmo no último degrau eu tenho que ser empurrada lá para cima. enfim...o churrasco foi muito giro e internacional e fiquei nesse dia a saber que podia ficar lá. estou mesmo contente. mas só mudo para lá no dia 1 de outubro.antes disso ainda vou para.....
PRAGA.vou na próxima quinta, dia 23 e volta na terca 28. depois conto-vos, claro.
o meu contrato do erasmus está finalmente pronto e agora só tenho que tratar de mais mil trezentos e quarente papéis e já está tudo bem. pelo que percebi de um email que recebi da querida lá do hospital, as minhas aulas já comecam no dia 4 de outubro com cirurgia. medo, medoas aulas de alemao estao a andar bem e tenho falado quase sempre em alemao mas mesmo assim é assustadora a ideia de enfrentar doentes. para quem percebe caes e cavalos isto deve ser canja.
anteontem fui ao cinema ver um filme do woody allen. anything else. em ingles com legendas em alemao, naturalmente. é muito cómico. até os alemaes se riram alto na sala.acho que só tenho a acrescentar que me estou a tornar uma cozinheira de primeira mas só de comida vegetariana, que é o que por cá se come. bom, já nao é mau. pode ser que lá para fevereiro já consiga fazer um assado.
muitos beijos para todos!

1 comentário:

• pO • disse...

Olá! Eu sou de coimbra e também estudo medicina e também vou para a alemanha! Por esta altura já deves dominar o alemão, mas diz-me... é mesmo possivel falar com os doentes no hospital, em alemão, e fazer os exames em alemão e isso tudo? Alemão é o meu pior pesadelo, HiHiHiHiH. Se puderes dar uma ajudinha psicológica... menina.alfinete@gmail.com

beijinho!