AEICBAS

domingo, janeiro 15, 2006


agenda

14 comentários:

LC disse...

Ora bem, agenda do aluno...por onde começar...será provavelmente uma tarefa difícil...
Comece-se então pela altura em que a agenda foi colocada à venda, podia contar os meses, mas, tarde e a más horas, define bem a extemporaneidade da comercialização do artigo em causa.
Ainda me está na memória o jeito que me deu a agenda do ano passado, no meu ano de caloiro, a agenda do ano passado forneceu-me informações bastantes úteis da casa que me estava acolher. Este ano, não me parece que a agenda vá ter esse efeito. Aliás, partindo já para outra particularidade da nova agenda, as 6 páginas com fotos dos membros da direcção da AE (será que ainda fazem todos parte da direcção da AE?). No inicio do ano talvez fosse algo que fizesse sentido (pessoalmente acho que não), agora por esta altura do campeonato, e não menosprezando nenhuma das pessoas que estão nas fotos, algumas até bastante fotogénicas, julgo…aliás tenho a certeza, que muita gente dispensava tal preciosismo na agenda.
Outra coisa que saltou à vista, e posso assegurar-vos que não só a mim…é o facto de, a título de exemplo, se eu quiser ler as páginas referentes à Tuna Feminina de Biomédicas, não o poder fazer com um habitual virar de página, isto porque para poder continuar a minha leitura, tenho de fazer voltas de 360º sucessivas conforme vou mudando de página. É no mínimo pouco funcional…
Se por um lado, já referi algumas fotos que achava dispensáveis, tenho também de manifestar algum desgosto por as fotos dos grupos culturais do ICBAS se apresentarem com tão com péssima qualidade, tornando-se praticamente indecifráveis a olhos menos atentos…e já que estamos a falar de grupos culturais, no final do texto do Coral há um mais um erro, e dos grandes, um erro bastante típico até, de trabalhos/impressões que não foram devidamente revistas.
Todos estes “problemas técnicos” (designação que já li uma vez neste blog) seriam suportáveis, eventualmente, se a agenda até fosse gratuita. Mas tendo em conta que o seu preço é…tenho algumas dúvidas na adjectivação, de qualquer modo, ridículo, não será descabido, para qualificar o preço da agenda.
Todas estas críticas resultam de uma breve apreciação que fiz da agenda, é óbvio que não atribuo culpas dos erros de impressão às pessoas responsáveis da AE que trataram do “dossier” agenda do aluno 05/06…ou melhor agenda do aluno 2006, no entanto as coisas devem ser feitas com profissionalismo, responsabilidade, rigor, já agora respeito. Quem encomenda seja o que for, deve exigir revisão, assim como quem compra o produto final deve exigir qualidade.
Senti-me na obrigação de manifestar a minha opinião em relação ao assunto em causa, além disso e parafraseando um texto da AEICBAS na agenda “esperamos a tua visita, as tuas críticas e sugestões em: ….aeicbas.blogspot.com ”.


Luís Silva

Anónimo disse...

Caro Luís, respondendo por pontos:
1- a agenda do aluno foi colocada à venda nesta altura apenas porque a empresa inicialmente contratada para realizar a impressão falhou o seu compromisso. Como tal não foi possível, como a daeicbas pretendia (e porque a agenda estava pronta para imprimir bem antes do ano lectivo começar), disponibilizar a agenda logo no início do ano lectivo.
2 - no que diz respeito às fotos da daeicbas elas estão presentes, obviamente, para dar a conhecer os responsáveis por cada área da daeicbas. E, se para muitos pode ser dispensável, para outros será mais um meio - a juntar à página, ao blog, ao info-icbas, à agenda mensal, aos cartazes, ... - de saber quem procurar na aeicbas - para que esta ae esteja cada vez mais próxima dos alunos.
3- a questão do preço é decorrente do facto nem todos os serviços/actividades da aeicbas poderem ser gratuitos uma vez que isso é ,obviamente, impossível. E, lembro - a agenda é gratutita para os caloiros.
4- Tens toda a razão em alguns dos erros que apontas que são fruto, em parte, da escolha de um formato de agenda inovador.
5- Concordo que as coisas devem ser feitas com profissionalismo e respeito, por isso contamos contigo e com todos os interessados para que, no próximo ano, seja elaborada uma agenda do aluno que sirva cada vez melhor os interesses dos alunos.

Obrigado pelas críticas.

LC disse...

O.P.

Tens pena?Eu não... Além de não saber ao certo do que estás a falar,uma vez que apesar de não ter encontrado erros ortográficos no teu teu comentário, foi-me um pouco difícil encontrar algum sentido nas tuas palavras. Não tenho grandes preocupações com as eventuais imperfeições do meu blog pessoal/não institucional/ponho lá o que me apetecer.
De qualquer modo a tua argumentação baseada no "errar é humano" e "Que atire a primeira pedra quem não tiver telhados de vidro" me deitou por terra,pobre de mim que critico impiededosamente os erros dos outros, e que "atiro pedras" aos outros telhados quando julgo o meu imaculado...

Luís

LC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LC disse...

ora bem, lamento estar a usar o blog da AE para responder a uma critica que me foi feita...
Mas como essa critica veio do anonimato...não me resta outra alternativa. De qualquer modo garanto que vou fazer os possíveis para não repetir este tipo de comentários.

senhor O.P., ou seja qual for o teu nome, respondi ao teu comentário há uma horas, mas fiquei a pensar no reparo de erros ortográficos e frases sem sentido... E só agora é que me apercebi que transcreveste duas frases do meu blog que aparentemente apresentavam algumas incorrecções. São elas:
“e que é ainda não há nenhuma critica” “...ficou a ainda a faltar a reverência ao MTV”
Realmente compreendo a tua indignação, são duas falhas gravíssimas, ora vejamos, se à primeira frase retirarmos o "é" que lá foi colocado por engano no acto da escrita, resolvemos o primeiro erro gravíssimo. Na segunda, basta trocar um "v" por um "f" à palavra "reverência" e corrigimos o segundo erro.Ficamos portanto com:
“e que ainda não há nenhuma critica” “...ficou a ainda a faltar a referência ao MTV european Award”. Este útimo até podia ser um erro grave, mas acho que ainda sei distinguir o acto de referenciar e reverenciar. È uma troca explicável...basta olhar para a posição das duas letras no teclado de um computador...
Fico aliviado por realmente não teres de pagar, quando tiveste de ler o meu blog (de uma maneira tão atenta refira-se). Lamento também esses dois atentados à língua portuguesa...
Quando escrevo algo para o blog, devido a erros inerentes à escrita num teclado, é habitual que algumas letras aparecerem a mais...ou a menos. Por vezes é difícil descobrir essas pequenas incorrecções, no entanto, parece que já há alguém que leia o meu blog com atenção suficiente para detectar esses "delitos" da minha escrita.

Grato

Luís Silva

p.s- quando tiver se "pagar" para ir ao "site" eu aviso...

Sergio Figueiredo disse...

Não querendo parecer o carrasco defensor dos bons costumes, é de boa política a identificação dos comentários para que saibamos quem os está a dirigir. Acaba por ser uma questão de responsabilidade. Sendo assim, caro O.P.,sería simpático identificar-se com o seu real nome, dada a agressividade do comentário.

Seja como for, o comentário de O.P. parece-me descabido. [Entenda-se que apesar de ser um bom amigo do Luís não pretendo com isto estar a defendê-lo. Considero até a sua atitude um pouco precipitada demais. Normalmente procura-se um esclarecimento e só em seguida se pode (ou não) fazer a agressão (algo que não aconteceu).] A questão é: o que é que um blog com carácter pessoal assumido (como é o caso do blog do Luís) tem a ver com um blog institucional como é o da aeicbas, com parcialidade apenas para a organização e nunca para com as pessoas que lá se encontram?

É que não estamos perante um "telhado de vidro", estamos perante algo bastante distinto.

Sendo assim agradecería uma explicação de O.P., e sua identificação por favor (unicamente por motivo de reconhecimento e noção de situação, nada mais).

Cordialmente

Anónimo disse...

Na minha opinião a agenda está muito gira e tal, o novo formato até é todo "fofinho", mas acho a do ano passado umas mil vezes mais funcional. Sim, era maior, mas tb tinha mais espaço para escrever... mas, com o que n me entendo mm, é com aquele formato "abrir para cima" [desculpem lá a ignorancia, mas n sei como se chama a isso], pá, n atino com aquilo! mas isso sou eu!

por outro lado, como as páginas têm aquela textura "fotografica" torna-se um bocado dificil escrever com qq coisa q n seja uma esferografica... canetas pernanentes entao, é para esquecer, temos de esperar uns 10 minutos para a tinta secar, pq aquilo n absorve nd. porque não folhas "normais" mas de maior densidade? até deve ficar mais barato...

quanto às fotos dos elementos da direcção da ae: acho q realmente até pode ser util, mas todas aquelas paginas a cores sao capaz de tornar a coisa uns euricos mais cara, n? n era mais funcional colocar um poster na ae, "ali junto à reprografia e à Manela", com fotos maiores e de melhor qualidade, e-mails e tal?

Por fim, a agenda chegou realmente um bocadito tarde, n foi? e então a nossa ae premiou o falhanço da tal empresa com a conclusão da empreitada? vão ser estes mesmos senhores a fazer a agenda para o ano?

Anónimo disse...

so para esclarecer um ponto...a empresa que fez a versão final da agenda não foi (obviamente) a inicialmente contratada para o efeito devido ao seu incumprimento de prazos...a nova empresa foi até bastante competente e rápida...
quanto à anterior ficará em acta o sucedivo para que futuras direcções não cometam o mesmo erro...tal como ficarão os aspectos menos positivos deste formato, pelo que criticas contrutivas são benvindas...
carla ribeiro - departamento informativo

Anónimo disse...

Very nice site!
Filthy blackmail blowjob asian hot mom asian fuck Milf seekers .com Asian sluys Las vegas nevada time share Forex live chart

Anónimo disse...

Keep up the good work »

Anónimo disse...

Very nice site! Generic acid reflux medication Payday loans with no bank statement required Perfume ralph lauren love4perfume aftershaves low blood pressure microsoft it training Ab 974 health insurance Tom cruise web site Win craps casino Information propecia online gmc safari accessory Using a second mortgage to pay debts Allegra nunez Inner thigh liposuction http://www.american-tv.info Baccarat online gambling casino Imitrex suppositors Information on malpractice new jersey database