AEICBAS

sexta-feira, outubro 01, 2004

ERASMUS - blog de Daniela_04

olá amiguinhos!
estou sozinha em casa desde quinta-feira porque a evke foi à terreola dela ao aniversário da mae e só chega amanha.decidi pedir ajuda ao simon que é o amigo da evke que eu conheco melhor porque é com quem eu faco o tandem e também anda lá nos teatros.
entao, passa-se alguma coisa no fim de semana?
vai haver uma festa no sábado à tarde, queres vir?
claro.
lá fui eu. de bicicleta, claro. o simon esqueceu-se de me avisar que aquilo era numa montanha o que implica SUBIR com a bicicleta. cheguei à festa cheia de estilo, super vermelha, a suar, sem conseguir dizer uma palavra, um mimo. a festa era num edifício abandonado, prestes a ser demolido, que os americanos usavam para as escutas aos comunas. havia vários edifícios, todos com uma bola gigante em cima (quem me dera ter uma máquina porque esta descricao é ridícula). fazia lembrar o filme contacto, lembram-se? nós ouvíamos a música mas nao conseguíamos ver onde estavam as pessoas. depois de algumas voltas sobre vidros partidos vimos O edifício em cujo telhado, munido também de uma bola gigante, tudo se passava. mais dez minutos para encontrar as escadas sem luz que nos levariam até à estrondosa party. finalmente chegamos (eu ainda mais vermelha) e encontramos os espécimes mais raros de berlim e arredores. mas tudo com muito estilo... a festa foi muito divertida durante uma hora.
depois chegou a polícia. com a mesma postura tranquila dos xores agentes das queimas ou dos festivais. "nós sabemos que a malta está cá para se divertir mas... e que tal um barzito ou uma disconight?"
fiquei com a impressao que devia haver muitos x-files para ali. seguimos o conselho dos polícias e fomos para um bar (da georgia, luís) com música ao vivo. o grupo era americano e tocava hits dos anos 70 adequadamente vestidos (perfeitos para uma flower power). toda a gente os conhecia e dancava ainda pior que eles. foi muito bom.
as pessoas com quem tenho falado sao quase todas das artes. ontem conheci uma bailarina portuguesa. já viajaram muito, nao tem muitas certezas sobre o que vao fazer nos proximos tempos mas tem sempre um projecto qualquer sobre o qual falam com um brilhozinho nos olhos.
fico sempre com a nocao que estou a correr. que sou muito nova. que ainda tenho muito que aprender. da medicina e da vida. que nao preciso de decidir agora o que vou fazer para o resto da vida. e isso é tranquilizador. e motivante.
além de ir a festas, tenho tentado adquirir algumas rotinas. ir de bicicleta ao supermercado, comprar pao para o pequeno almoco, visitar as pessoas que moram perto. já me oriento nesta zona. mas berlim é enorme. nem em abril vou conhecer tudo.
acho que já falei muito.
abraco colectivo.