AEICBAS

quarta-feira, outubro 06, 2004

ERASMUS - blog de Daniela_06

olá meus queridos!
lá fui eu para a pousada da li. completamente ilegal, claro. dormia no chão do quarto da sofia e da marta. correu tudo muito bem. só fui pisada 5 vezes. na cabeça, claro.o meu problema das sapatilhas resolveu-se com meia hora de secador em cada uma delas. e felizmente o tempo melhorou nos dias seguintes e pudemos passear.
praga é uma cidade mesmo bonita. as igrejas, os palácios, as praças, as estátuas, as pontes. é tudo de conto de fadas. mas está cheia de turistas e os locais (pessoas) não são lá muito simpáticos. vocês vão ver as fotos da li. elas falam melhor do que eu.na noite fomos um estrondo. de cinco em cinco minutos éramos abordadas "eres espanola?" ou "are you from spain" ou "qualquer coisa em checo que devia querer dizer és espanhola?". as discotecas só tem um cd que repete a noite toda. mas nós dancamos sempre com o mesmo entusiasmo.
entretanto chegaram os estarolas (rui e andrea, alex, lopes) e fiz com eles passeios intensivos por praga orientados pelo american express. naturalmente, perdemo-nos algumas vezes, numa das quais tivemos que subir um parque que mais parecia um exercicio de alpinismo. estive sempre no fim da linha mas consegui sobreviver.
numa das noites, fizemos um jantar portugues lá na pousada (porque só éramos para aí 20). a receita tipicamente portuguesa foi massa com atum. os estrangeiros presentes, uma rapariga da macedónia, ficaram encantados. para a situacao nao ser demasiado nacionalista, os estarolas decidiram comprar uma bebida de praga. alcoólica. aquilo sabia entre xarope da tosse e mercuriocromo. uma delícia. eu só bebi dois shots e a partir daí só me ri. mas acho que nao fui a única. também nao é fácil nao rir perto do rui.voltei com os estarolas para berlim de carro na segunda-feira, um dia antes do previsto.
a verdade é que já estava com saudades de berlim e aproveitei para visitar algumas partes de berlim com eles que é sempre mais divertido. na quarta à noite jantamos num restaurante portugues aqui em berlim e vimos a desgraca do jogo do porto.
finalmente, já estou matriculada na universidade. já tenho transportes de graca até fim de marco. nas matrículas já conheci alguns alunos de erasmus mas o primeiro encontro é só no dia 7, próxima quinta-feira para fazer uma visita guidad à cidade.
hoje já mudo de casa!!!! quando sair da net vou ao ikea comprar lencois, almofada e edredon que sao as únicas coisas que preciso de comprar. e depois vou levando as malas aos poucos porque nao há carro.
acho que a partir de agoara com net em casa vai ser muito mais fácil.a próxima semana vai ser cheia de novidades. a casa, os espectáculos, a discussao das rotacoes com as meninas do gabinete de erasmus.
nao percam os próximos episódios. muitos beijinhos