Hoje tivemos mais uma reunião com o Dr. Sollari Allegro, Presidente do Conselho de Administração do HGSA,SA, onde discutimos vários assuntos que dizem respeito à vida dos estudantes de Medicina no Hospital.
Destacamos as seguintes conclusões:
- os alunos do 6º Ano Profissionalizante da licenciatura em Medicina do ICBAS terão brevemente direito a "preço de funcionário" nas refeições da Cantina do Hospital (tentamos obviamente que este direito se estendesse a todos os alunos do Ciclo Clínico mas, por razões orçamentais, tal não é possível). Para facilitar o controlo e para evidenciar o seu papel na vida hospitalar estes alunos terão novos cartões de identificação, que já estão a ser impressos;
- os estudantes de Medicina vão ter um novo espaço no Hospital. Bem mais amplo e digno, este terá a possibildade de instalação de postos de internet, mesas de estudo e quem sabe... cacifos;
- a AEICBAS vai receber da Direcção Clínica o apoio necessário para a concretização do projecto "Ponte Científica", cujo objectivo é divulgar e promover a investigação pelos estudantes de Medicina do ICBAS, através da criação "bolsas" que permitam aos alunos participar em projectos de investigação (o mesmo contacto está a ser estabelecido com o Professor Moradas Ferreira, Presidente do Conselho Científico do ICBAS).
Ficou ainda em aberto a possibilidade de serem abertas vagas para os alunos do Ano Profissionalizante que queiram receber a formação para actuação em Situações de Catástrofe, no âmbito da preparação para o Euro 2004.
Da relação que mantemos com o Dr. Sollari Allegro e com outros dirigentes do Hospital como seja o Professsor Amaral Bernardo (Director do Departamento de Ensino Pré-Graduado do HGSA), temos sem sombra de dúvida a convicção de que o HGSA está empenhado em apostar e fazer aumentar significativamente a qualidade do Ensino Pré-Graduado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário