AEICBAS

segunda-feira, março 22, 2004

Exame de BIOLOGIA DAS POPULAÇÕES

O exame da disciplina de Biologia das Populações (mais conhecida por BioPop) está marcado na época normal de exames para o dia 19 de Julho. No entanto, há uma possibilidade de antecipá-lo, o que parece ser do interesse de todos ou pelo menos da maioria dos alunos que têm esta disciplina em atraso.
No passado dia 15, um grupo de alunos (7) reuniu-se no átrio da ICBAS, em resposta uma convocatória cujos responsáveis não estavam presentes, para discutir a referida possibilidade. Sabia-se que o exame teria que ser realizado num sábado, por unanimidade dos presentes ficou proposta a data de 29 de Maio. Porém, como esta semana foi marcada uma frequência de Anatomia 2 para o dia 26 de Maio, está proposta a data de 5 de Junho. Em conversa com colegas dos vários anos e cursos, e apesar da aproximação da época de exames, concluiu-se que esta ainda é uma altura menos "complicada", e portanto, ideal para fazer o exame em questão e folgar desta forma a época de exames.

Mas a parte difícil não é a de alterar a data, mas sim a de conseguir a assinatura de aprovação da maioria dos inscritos. São aproximadamente 60 e como, por medidas de segurança e ética, não é possível aceder às respectivas identificações e contacto, apelamos à ajuda de todos os colegas, incluindo aqueles que já fizeram a disciplina, para passar a palavra e desta forma chegarmos a todos os interessados.
Vamos fazer jus à máxima " a união faz a força" e verificar que ainda existe o tão questionado Espírito de Biomédicas.

Desta forma, está na AE (Manela) um documento para entregar no Conselho Pedagógico que visa reunir as assinaturas possíveis, esperando que sejam a maioria.

Obrigada. Para mais informações contactar na AE, ou connosco, Renata 2º ano de Medicina, Marisa 3º ano Medicina Veterinária, João Marques 2º Medicina Veterinária.

Sem comentários: